segunda-feira, outubro 25, 2004
 

Ainda da queda do Fidel

[de braço esticado e indicador a apontar para o chão]

Ahahahahahahahahahahahahahahah,
Ahahahahahahahahahahahahahah!
ai...

quarta-feira, outubro 20, 2004
 

Manifestações por mensagem escrita de um céptico incrédulo* – Vive la génération technologique!

[*it's the first draft of a worst case scenario*]
[*dEUS]

Hoje, 18 h 56 m, a caminho da saída da auto-estrada para a Margem Sul, recebo uma novidade: SMS Quinta:

"o frota ta aqui tá a malhar na afonso..."

terça-feira, outubro 19, 2004
 

And the colored girls say

tu turu turu tuturu tu turu turu tuturu ru turu turu tuturu ru
turu ru tuturu tu turu turu tutururu tututuruuuuuuuu...

quarta-feira, outubro 13, 2004
 

A esta altura, já venho tarde demais, não? Ainda assim, cuide de si hoje – a saga continua

"A importância das fibras

O adulto deverá comer cerca de 25 gramas de fibra por dia. A fibra contribui para a manutenção saudável do corpo. Com o aumento do volume das fezes, encoraja a eficiente passagem dos produtos de excreção ao longo do intestino. E, como reduz a absorção das gorduras digeridas, baixa os níveis do colesterol, bem como o risco de doença cardíaca. Os alimentos ricos em fibras - fruta, casca de semente e legumes - saciam, mas são pobres em calorias, pelo que podem ajudar à perda de peso. Coma a casca da fruta e dos vegetais; prefira pão integral, cereais integrais e arroz escuro, a alternativas altamente refinadas; introduza gradualmente na sua alimentação produtos ricos em fibra, para não sofrer cãibras estomacais e flatulência."


Da colecção 101 Sugestões: "Vida Saudável"


... casca de semente... cãibras estomacais... ai...

terça-feira, outubro 12, 2004
 

Falha


Com isto tudo, deixei passar o Dia Mundial da Música e a oportunidade de ouro para falar da Margem Sul. Agora terei de esperar até quinta-feira dia 14 de Outubro, o dia dos Da Weasel no Lux.

 

This blog is not a rebel blog; this blog is 'sebem, bloody 'sebem



 

Interrompemos, assim, a não-emissão - Ode ao Leste


Um melhores concertos que vi na minha curta existência foi, há alguns anos atrás, o do magnífico Goran Bregovic, acompanhado da sua fenomenal banda e brilhantes convidados, nos jardins de Belém. Naquele dia, a excitação e a expectativa eram grandes: afinal de contas, íamos, finalmente, poder experienciar o que seria fazer parte de um filme do Kusturica. Era inevitável e indissociável, e, portanto, foi precisamente o que aconteceu. O poder da música e o cénico imaginário nos respectivos auges: alegria, meus caros, muita alegria. Festa, muita festa; paródia. Felicidade e um aconchego inexplicáveis.

Lembrei-me disto ontem à noite, precisamente porque voltei a sentir um nico do que tinha sido aquilo tudo, enquanto via - em hora tardia, bem sei - A Vida é um Milagre, o mais recente filme do Emir Kusturica, como toda a gente sabe. Mas, alto, o rapaz já não faz nada com o Goran. A banda sonora deste filme é dos No Smoking Orchestra, a banda do Kustu e nada de Gogó, como toda a gente sabe, mas sente-se uma coisa parecida, de Leste. Maravilhoso, maravilhoso: desde a burra que chora - que esteve na perfeição - à linha da boa branca na linha-de-ferro. Enchanté, s'il vous plaît.


Emir Kusturica num ângulo visivelmente favorável, de quem vai produzir arte em dois minutos. Arte, arte.


Lembrei-me, também, de como é dramático andar-se a falar mal deste filme e a falar bem do Avelino Ferreira Torres.

sexta-feira, outubro 01, 2004
 

Vai-se uns dias para fora e, quando se chega, olha... é isto.

.



Minha Santa

Tantos parabéns... Tetramanifestações de parabéns. Sufocos de parabéns, aliás! E desejos de muitos desejos a meio da noite, claro. São fundamentais os desejos a meio da noite, Santinha. "Jóia" - dizes tu - "apetece-me tanto peito de pato estufado com puré de maçã bravo de esmolfe e arroz basmati", e lá vai a jóia preparar, com um sorrisão nas fuças estremunhadas, o repasto (substitui o peito de pato por ovo mexido, o puré e o arroz por pão e está feito), às quatro da manhã de uma terça-feira qualquer. Que maravilha. Desejos, também, de almocinhos nossos de comemoração dos cada três centímetros a mais do ainda, mas já megassupralindo e esperto, embriãozinho.

Olha... o que é que eu ia dizer que não era mentira... Ah! Santinha, fico também muito contente por teres escolhido a supramega-mais-que-jóia tritri fêfê para fiel depositária da tua catana giratória. Fico, juro. A sério. Ainda pensei ficar cheia de inveja e o catano, até porque já tinha metido a cunha e mais não sei quê, mas depois pensei "ah, espera lá, não. tá-se bem." Até porque, entretanto, chegou cá a casa, pelo correio, um gloriosos sabre.

Ofereço-te o quadrinho do meu querido amigo Miró que ali vês em cima para pendurares onde quiseres. Espero que gostes, que ele tem a ver com a cena que estás a viver agora, sebem?

Muitos beijos, minha querida. Para os dois.

A vossa,

batukada.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?